A audiência pública ocorreu segunda-feira (02 de maio de 2011). A referida audiência foi requerida pelo deputado Luiz Castro, também contou com a participação do coordenador da Unidade Gestora de Projetos da Copa do Estado do Amazonas (UGP Copa), Miguel Capobiango.
Dentre os principais questões que entraram em pauta foi a demora do estado em responder as recomendações do Ministério Público Federal (MPF) e da Controladoria Geral da União (CGU), que elaborou um relatório condenando o processo de licitação.
No relatório divulgado em outubro do ano passado, A CGU abordou o Projeto do Monotrilho como uma "operação de risco elevado", já que no projeto básico não havia estudos definidos para as estações, fundações, instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, sinalização e climatização das plataformas de passageiros, "com a necessidade de se obter recursos adicionais, comprometendo a conclusão do empreendimento. Já o MPF afirma que o monotrilho "seria uma porta aberta à improbidade administrativa".
Fonte:Portal D24am.
Nenhum comentário:
Postar um comentário